Theatro José de Alencar recebe Gregório Duvivier em “O Céu da Língua”, dias 22, 23 e 24 de novembro
Com duas sessões por dia, o solo mistura poesia, humor, política e reflexão, explorando os encantos e as contradições da Língua Portuguesa
Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de sessões esgotadas por todo o Brasil, o espetáculo “O Céu da Língua” chega a Fortaleza para seis apresentações especiais nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Palco Principal do Theatro José de Alencar, espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece) da Secretaria da Cultural do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).
Estrelado por Gregorio Duvivier, o solo cênico mistura poesia, humor, política e reflexão, explorando os encantos e as contradições da Língua Portuguesa. Com um texto potente e provocador, a peça propõe uma viagem lírica e crítica pelo nosso idioma, seus usos e abusos, suas raízes e ramificações.
A montagem tem direção de Luciana Paes, projeções de Theodora Duvivier e trilha sonora original executada ao vivo pelo músico Pedro Aune, no contrabaixo. É um espetáculo que mistura teatro, literatura, artes visuais e música, criando uma experiência sensorial e poética. Em um cenário minimalista e envolvente, Gregório conduz o público por crônicas, poemas e provocações que transitam entre o riso e a emoção, a crítica política e o encantamento com a linguagem.
“O Céu da Língua” é uma celebração viva da arte de dizer – e do poder transformador das palavras.
SERVIÇO
[TEATRO] Gregório Duvivier apresenta: “O Céu da Língua”
Data: dias 22 (às 18h30 e 21h), 23 (às 18h e 20h) e 24 de novembro (às 19h e 21h30)
Local: Palco Principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro)
Ingressos: a partir de R$ 50
Vendas exclusivas: www.meaple.com.br
Capacidade: 711 lugares
Duração: 90min (cada sessão)
Classificação: Livre
Acessibilidade no setor Plateia (térreo)
