IMG 20230328 WA01202

Terça de Graça comemora 15 anos com solenidade, shows e homenagens no Theatro José de Alencar

Evento passa em revista a trajetória do Projeto que democratizou o riso no Ceará, pensando coletivamente, com a entrega de um primoroso catálogo comemorativo, troféus e apresentações de humor de Ery Soares e Edson Santo, e Juan Bustamante (“Elas Cansam Roberto”)

O palco do Theatro José de Alencar vai se encher de riso e de luz, de lembranças e de gratidão no próximo dia 28 de janeiro (quarta-feira), às 19h, com a solenidade em comemoração aos 15 anos do projeto “Terça de Graça”. O evento celebra a trajetória de uma iniciativa que fez história no humor cearense e no acesso gratuito à arte, com uma noite especial que reunirá artistas, autoridades, apoiadores, colaboradores e público em geral. O acesso é gratuito, respeitando a capacidade máxima do espaço (711 lugares).

Criado pelo humorista, escritor e pesquisador Bené Barbosa, o “Terça de Graça” consolidou-se como uma plataforma de fomento ao riso e à cultura popular, movimentando plateias em Fortaleza e no interior do Estado, a partir de grandes espetáculos de humor e de oficinas de qualificação nas diversas linguagens artísticas. “O evento marca uma data simbólica que se reveste de reconhecimento à construção coletiva do projeto em torno do humor, ferramenta de transformação social e potência econômica”, recomenda Bené, do premiado personagem Papudim.

A cerimônia também fará a entrega de troféus de reconhecimento a personalidades que contribuíram para o fortalecimento do projeto. Entre os homenageados estão autoridades, artistas, apoiadores, integrantes das oficinas, veículos de imprensa e profissionais que fizeram o “Terça de Graça” acontecer ao longo de uma década e meia de palco concorrido.

O Big Bang e a vaia cearense

O catálogo dos 15 anos do “Terça de Graça” é uma celebração visual e poética do humor cearense. A publicação homenageia figuras históricas e atuais da cultura popular, misturando arte gráfica, sátira e memória afetiva. Em um universo mitológico, deuses e semideuses do riso são representados como personagens épicos, de Chico Anysio a Rossiclea. São imagens impactantes, textos criativos e referências à identidade nordestina, um material que transforma o riso em narrativa e ensinamentos. O catálogo também brinca com o tempo, fundindo passado, presente e futuro do humor feito no Ceará. É documento e delírio: para ler, rir e recordar. Uma verdadeira ode à graça de ser cearense.

Dois shows imperdíveis

A noite segue com dois espetáculos que misturam irreverência e emoção. O humorista Ery Soares, referência no teatro popular, sobe ao palco com sua verve afiada e personagens icônicos que conquistaram o grande público. Em seguida, o público confere o show “Elas Cansam Roberto”, com os artistas Edson Santo e Juan Bustamante, numa apresentação cênico-musical que revisita, com humor e teatralidade, canções eternizadas pelo “Rei” Roberto Carlos.

O evento de 15 anos do “Terça de Graça” é um ato de gratidão em cena aberta ao riso, aos artistas, às plateias e ao Ceará.

SERVIÇO
[HUMOR] Solenidade de 15 anos do Projeto Terça de Graça
Data: 28 de janeiro (quarta-feira), às 19h
Local: Palco Principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro)
Duração: 180min
Classificação: Livre
Acessibilidade somente no setor Plateia (térreo)
Gratuito

Leia também

Acessar o conteúdo